Guia de Viagem

  • PORTO SEGURO -BA

    PORTO SEGURO -BA

    Foi lá que o Brasil começou!  Em 21 de abril de 1500, Pedro Álvares Cabral chegou ao Brasil, à cidade de Porto Seguro. Desde então, a cidade se tornou um importante destino no Brasil.

    O que faz de Porto Seguro um lugar tão procurado? Cada um tem seus motivos, é claro, mas o que não falta por lá são boas praias e festas! As praias vão desde a natureza extrema e quase deserta àquelas com muita gente e axé até tarde; já as festas, badaladas, sempre têm artistas famosos. As barracas de praia, como Axé Moi e TôaTôa, são uma atração à parte, tocam música o dia inteiro e atraem milhares de pessoas.

    Conheça nosso pacote promocional para Porto Seguro: Promoção Porto Seguro

    Onde Ficar em Porto Seguro

    Porto Seguro tem uma boa gama de hotéis, com quase 40 mil quartos. Não faltarão opções na hora de escolher onde se hospedar! 

    A dúvida pode ficar entre as praias agitadas de Taperapuã, a praticidade do centro ou o sossego de Arraial D’Ajura (já mencionado em outro post -  http://www.mmturismo.tur.br/guia_viagem_detalhes/ver/2/sed-porttitor-lectus-nibh-vivamus-suscipit  )

    O que fazer em Porto Seguro       

    Porto Seguro é um destino muito completo quanto às opções. Desde o dia até a noite, o que não faltam são lugares para conhecer. As belezas naturais são imensas.

    A principal atração para quem visita Porto Seguro é a praia, bem como suas barracas de ótima estrutura. Além disso, são oferecidos muitos passeios pelos lugares que cercam a cidade. Arraial d`Ajuda, distrito vizinho, é um grande exemplo.

      Para a noite, nada melhor do que ir à Passarela do Álcool. O lugar é cheio de bares, barracas de drinks, restaurantes e lojinhas de lembranças. 

     Entre os passeios, poderão escolher:

     

     

    • Axé Moi - Talvez a mais famosa das barracas de praia, Axé Moi tem uma programação intensa.

     

    • Barramares - Famosa por seu luau, que acontece às quartas-feiras, ela se destaca pelo casamento cigano.

     

    • Centro Histórico - A região é tombada como patrimônio histórico e ali fica o Marco Zero do Descobrimento (1503).

     

    • Coroa Vermelha - Nela, há um marco que simboliza a primeira missa celebrada no Brasil.

     

    • Ilha dos Aquários - Ela fica numa ilha entre Arraial e Porto Seguro, com vários ambientes e bares que tocam diferentes tipos de música. ( funciona às sextas).

     

    • Passarela do Álcool - Ponto mais popular da cidade à noite. A área, cheia de casinhas coloridas, fica repleta de barracas vendendo bebidas e artesanato.

     

    • Praia do Espelho - Considerada uma das mais bonitas do Brasil, a praia do espelho é daqueles passeios imperdíveis.

     

    • Praia do Mutá - É a praia mais tranquila de Porto Seguro e fica no limite norte da cidade, próximo de Santa Cruz de Cabrália.

     

     

    • Tôa Tôa - Com uma grande estrutura, TôaTôa é a barraca mais próxima do centro de Porto Seguro. Muitos sombreiros, mesas e cadeiras na areia garantem o conforto.

     

    • Trancoso - O distrito faz parte do município de Porto Seguro e, por ficar isolado, é procurado, não só por turistas como por celebridades em busca de sossego.

     

    Dicas de Porto Seguro         

    - Como em outros destinos de praia no Brasil, leve o kit básico de verão: roupa de banho, óculos de sol e roupas leves.

    - Para comprar artesanato local, o melhor lugar é a Praia de Coroa Vermelha, em Cabrália. Antes de chegar à praia, você passa por uma feirinha que vende de tudo: roupas, abajures, artesanato indígena, entre outros produtos. Os preços por lá são melhores que em Arraial D`Ajuda, Trancoso e outras regiões.

    - Os táxis não têm taxímetro em Porto Seguro. Informe-se sobre as distâncias e o valor cobrado nos trajetos para que não tirem proveito da sua condição de turista. 

    - Porto Seguro tem bancos e caixas eletrônicos dos principais bancos do país. Em diversas lojas e restaurantes, você pode pagar sua conta com cartão, inclusive nas grandes barracas de praia.

    Onde Comer em Porto Seguro

    Porto Seguro, cidade litorânea que é, explora bastante a culinária baseada em peixes e frutos do mar, assim como a comida baiana. A região do centro e da Passarela do Álcool é a parte da cidade que mais concentra bares e restaurantes. O melhor horário para andar por lá é à noite, quando tudo está a pleno vapor. A maioria dos restaurantes mostra um cardápio com fotos na entrada, o que ajuda a não causar surpresas ao receber a conta. 

    Na hora do almoço, o que a maioria das pessoas faz é continuar pela praia. Para isso você conta com a estrutura e a variedade das megabarracas de Porto para almoçar, que podem não apresentar sempre o melhor preço, mas garantem a comodidade de não precisar tirar os pés da areia para comer qualquer coisa.

    Transportes em Porto Seguro

    Por ser uma cidade do interior, as opções de transporte em Porto Seguro não são muitas. 

    Ônibus 
    Os ônibus dentro de Porto Seguro (R$ 3,10) levam a todos os pontos turísticos. Como a cidade é pequena, boa parte das pessoas saberá dar informações quando você quiser pegar um ônibus. Combine pequenas viagens de ônibus com caminhadas e tudo dará certo. 

    Táxi 
    Os táxis em Porto Seguro trabalham com valores tabelados. Se for pegar um, observe na pintura do carro se está o nome do ponto do taxista; assim você saberá que não é  transporte ilegal. As corridas não têm valores exorbitantes.

    Carro 
    Se você alugar um carro ou estiver com o seu, não terá dificuldade para andar pela cidade. O trânsito não é confuso e todos os lugares são de fácil acesso. 

     

    Fonte: Melhores Destinos.

     

    Compartilhe:

Fique por dentro das novidades!

Enviando... Sucesso Erro