Guia de Viagem

  • 10 Motivos para conhecer Dubai.

    10 Motivos para conhecer Dubai.

    Parte de um dos sete Emirados dos Emirados Arabes Unidos, Dubai é conhecida mundialmente por sua modernidade aliada a uma arquitetura futurista, com arranha-ceus impressionantes. A cidade é um destino turístico de puro luxo em pleno deserto do Oriente Médio.  

    10 Motivos para conhecer Dubai:

    1 - BURJ KHALIFA

    O Burj Khalifa, maior prédio do mundo, estende-se por impressionantes 828 metros. Os números que envolvem a obra e a própria construção são todos superlativos, da quantidade de funcionários envolvidos (12 mil) à velocidade dos ventos que está submetida a ponta do prédio (193 km/h). É possível conhecer a torre subindo no At the Top, mirante localizado no 124o. andar - e aonde se chega em apenas uma viagem de elevador, de não mais do que um minuto.

     

    2 – DUBAI MALL

    “Maior shopping center do mundo” já é uma descrição bem modesta, pois fazer compras em uma de suas mais de 1 200 lojas é apenas um dos atrativos. Há um rinque de patinação com dimensões olímpicas, um parque de diversões indoor, uma livraria tão grande que parece uma biblioteca, um educativo e fascinante aquário, hotéis, teatros e dezenas de opções de alimentação. A infraestrutura para receber famílias é excelente, mas é fácil se perder por seus intermináveis corredores.

     

    3 – MERCADO DE ESPECIARIAS e MERCADO DE OURO

    O olfato é talvez o sentido menos valorizado pelos humanos, mas neste mercado de especiarias ele será posto à prova. Canela, pimenta, açafrão e anis provocam fortes sensações aos visitantes tão logo eles desembarcam no pier de abras de Deira Old Souq. Incenso de olíbano e, mais raramente, mirra, dois dos presentes dos Reis Magos ao Menino Jesus, podem ser encontrados aqui.

    O Gold Souq, um longo bulevar no coração de Deira abriga mais de 200 lojas especializadas em ouro e joias. Pequenos comerciantes e grandes atacadistas atraem os clientes, tanto por peças ricamente trabalhadas como pela pura ostentação. Repare nos painéis espalhados pela rua, dando a cotação do ouro.

     

    4 - AQUÁRIO DE DUBAI

    Localizado dentro do shopping The Dubai Mall, o Dubai Aquarium e Underwater Zoo possui recintos com capacidade total para10 milhões de litros d’água, onde ficam mais de 33 000 animais. Para se ter uma ideia da grandiosidade, o tanque principal mede 11 metros de altura e os visitantes ficam encantados com exemplares da flora marinha, peixes de todos os tamanhos e cores, além de estrelas do mar, águas-vivas e lagostas. Em um túnel, cercado por um aquário transparente, tem-se a impressão de que os peixes estão nadando acima da sua cabeça. Pode-se ainda fazer um passeio de barco ou mergulhar dentro de uma gaiola. A grande atração, contudo, é o mergulho com tubarões. Também desperta a curiosidade a área dedicada aos pinguins.

     

    5 – PALM ISLANDS

    São ilhas artificiais em forma de palmeiras sobre os quais grandes obras de infraestruturas comerciais e residenciais foram construídas. As ilhas são os maiores projetos de saneamento em todo mundo.

    Palm Jebel Ali - Palm Deira - The World -

     

     

    6 – MESQUITA JUMEIRAH

    A Mesquita Jumeirah é a única de Dubai que recebe os não-muçulmanos. Pode-se entrar lá somente em tours organizados. Os visitantes recebem instruções sobre a visita e os costumes islâmicos, como caminhar sem os calçados e o momento em que as mulheres devem cobrir partes de seu corpo (os trajes podem ser obtidos na própria mesquita), seguindo as tradições da religião. O prédio, construído em pedras com ricos detalhes em seu exterior,  destaca-se pelo esplêndido domo em seu topo e chama atenção à noite, quando fica completamente iluminada. Lá dentro, pode-se fotografar seus arcos em forma de ferradura e arabescos.

     

    7 – SOUKS

    São os típicos mercados árabes, movimentados, coloridos e barulhentos, facilmente encontrados nos Emirados Árabes. Por lá, se vende de tudo – de especiarias e tapetes a peças de ouro, e, como em toda negociação com povos os árabes, é necessária bastante paciência. Eles valorizam a “arte” da negociação e pechinchar é um ato obrigatório.

     

    8 – DESERTO DE DUBAI

    Visitar o deserto de Dubai é conhecer a identidade original do emirado, como ele era há 20, 30 anos – antes de virar uma cidade cosmopolita e urbana. o chamado Desert Safari é extremamente popular, as opções de passeio são muitas – tem pra todos os gostos, bolsos e perfis de turista. Tem com mais ou menos adrenalina, tours para curtir a fauna e a flora em reserva ambiental e por aí vai. Quase todos terminam com um jantar estilo beduíno.

     

    10 – BURJ AL ARAB

    Ícone da Construção Metálica - Hotel feito de aço e vidro. O Burj Al Arab é um dos exemplos de projeto inovador em estrutura metálica. Com sua estética e formas incomparáveis e, considerado o hotel mais alto do mundo com 321 metros de altura, representando muito bem o sonho da Dubai contemporânea e futurista, refletindo a herança marítima do país no seu formato de veleiro.

     

    Fonte: http://viajeaqui.abril.com.br/ e http://www.guiaemdubai.com/

     

    Compartilhe:

Fique por dentro das novidades!

Enviando... Sucesso Erro