Guia de Viagem

  • 23 Mar - 2016
    Turismo no Exterior
    DICAS DE VIAGEM CUBA

    DICAS DE VIAGEM CUBA

    Cuba não o vai deixar indiferente. Vibre ao ritmo da salsa, perca-se pelas velhas vielas de Havana e relaxe nas praias de areia fina e águas cristalinas rodeadas de palmeiras. Um destino perfeito para partir à descoberta de um país carregado de misticismo e com uma atmosfera quase mágica

     

    Confira dicas valiosas!

     

    Melhor Época

     A melhor época para visitar Cuba é entre novembro e abril (estação seca). Nos outros meses há mais chuvas. Entre agosto e outubro há risco de furacões.

     

    Documentos Exigidos

     Passaporte (Validade Mínima 06 Meses).

    Certificado Internacional de Vacina Contra Febre Amarela (Recomendável)

     

    Visto

     Caso voe com a COPA AIRLINES o visto é feito no check in e tem o valor de US$ 40,00.

    Caso voe com outra cia aérea é necessário solicitar a embaixada e tem o valor de R$ 150,00.

     

    Moeda

     Quando estamos falando em moeda, a primeira coisa que você deve ter em mente ao planejar uma viagem para Cuba é: esqueça os dólares americanos. Cuba tem moeda própria e dólares americanos não são bem aceitos por lá.

     São duas as moedas que circulam pelo país: os pesos cubanos (CUP) e os pesos conversíveis, mais conhecidos por CUC. O peso cubano é uma moeda muito desvalorizada, utilizada pelos nativos para receber o pagamento, comprar artigos básicos como frutas, água, arroz e feijão. Já o CUC é a moeda utilizada no mundo do turismo, mais valorizada que o dólar americano e, portanto, a moeda que você deve ter em quantidade razoável ao conhecer a cidade. 1 CUC = 25 CUP.

     Os cubanos utilizam ambas as moedas e isso provoca uma grande disparidade na realidade atual do país. Para ir a um supermercado e comprar produtos de higiene, biscoitos e afins, os nativos precisam dispor de CUC. Como o CUC é caro para quem recebe em CUP (peso cubano), 25 vezes inferior, alguns artigos que, para nós são simples e usuais, são, para eles, supervalorizados. Sendo assim, xampus, sabonetes, cremes dentais, papéis higiênicos etc., além de serem vistos como presentes para quem vive no país, se tornaram também uma espécie de moeda de troca.

    Na hora de levar dinheiro a Cuba, dê preferência ao euro ou ao dólar canadense, porque foram criadas pelo Estado medidas protecionistas a fim de evitar a circulação do dólar americano. No câmbio, o dólar americano perde até 15% de seu valor com taxas. 1CUC = 0,90USD.

     Para trocar seu dinheiro em CUC, há casas de câmbio no aeroporto, nos hotéis e também existem bancos na cidade. Não há a menor necessidade de carregar seus cartões de crédito ao conhecer a cidade, porque eles não são aceitos em quase nenhum lugar. Se for necessário sacar dinheiro, utilize caixas eletrônicos nos hotéis ou em bancos.

     Uma dica importante é tentar ter sempre CUC trocado, em notas pequenas, pois com frequência falta troco aos cubanos. Ao pagar em CUC confira se o troco não está em CUP.

     Na saída do país é necessário pagar uma taxa de CUC 25.

     Fonte: Melhores Destinos

    Compartilhe:

Fique por dentro das novidades!

Enviando... Sucesso Erro